• Ronaldo Gomes dos Santos

A MINHA DC ESTÁ VIVA! MAIS VIVA DO QUE NUNCA!!!


Há uma semana eu celebrava com a pré-estreia do grande filme Adão Negro e já especulava novas direções para o universo cinematográfico da DC que o longa apontava, hoje, 25 de outubro eu vibro com a grande notícia de que foram confirmados os novos CEOs da DC Studios.


James Gunn e Peter Safran assumirão comando da DC nos cinemas, pessoal. Os dois serão Co-CEO do DC Studios, divisão da Warner que cuidará de adaptações das histórias da editora para cinema, TV e animação e se reportarão diretamente ao presidente David Zaslav.



O anúncio vem após uma sucessão de eventos que animaram bastante os nerds. Na semana passada houve a estreia do filme Adão Negro, no mesmo dia o Walter Hamada entrega o seu cargo de presidente da DC Films, na segunda-feira o ator Henry Cavill publica em suas redes sociais um vídeo anunciando, oficialmente, o seu retorno como o Super-Homem e, hoje, fomos informados que temos os novos CEOs que irão comandar o plano de 10 anos da DC que havia sido comunicado pelo David Zaslav, CEO da Warner Bros Discovery.



Segundo o The Hollywood Reporter, Gunn se concentrará no lado criativo das coisas, enquanto Safran se concentrará no lado comercial e de produção. Espera-se que ambos continuem a dirigir e produzir projetos, respectivamente. Eles se reportarão diretamente a Zaslav e trabalharão em estreita colaboração com os chefes de filmes da Warner, De Luca e Pamela Abdy. Fontes dizem que o acordo dura quatro anos e Gunn será exclusivo da DC. O objetivo é que eles não sejam apenas produtores, mas realmente funcionem como executivos, mesmo que Gunn ocasionalmente aprimore um filme.


Ao contrário da Marvel Studios, a DC tem vários filmes ambientados em universos criativos separados e, de acordo com fontes, o trabalho do cineasta do Coringa Todd Phillips na próxima sequência, que entrará em produção ainda este ano, não ficará sob a alçada de Gunn e Safran. supervisionado por De Luca e Abdy. Matt Reeves, que trabalhou com Hamada, tem um universo em ascensão baseado em seu filme The Batman. Não está claro sob quem os projetos futuros de Reeves cairiam, mas todo o resto estaria sob a alçada de Gunn e Safran.


“A DC tem um dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC”, disse. Zaslav em um comunicado. “Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado de fãs de super-heróis emocionantes em todo o mundo os tornam excepcionalmente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo em cinema, TV e animação, e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa.”


Fonte: https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/dc-movies-james-gunn-peter-safran-to-lead-film-tv-division-1235248438/



Agora, é comemorar e aguardar novidades desse novo plano que deverá colocar em evidência os personagens da DC.