• Ronaldo Gomes dos Santos

A NOVELA DC WARNER

O ano de 2022 está sendo um ano de fortes emoções no enredo da novela chamada Warner Bros / DC Films. Começamos o ano com a grande expectativa com os anúncios para um ano heroico nas telonas. Em fevereiro, um vídeo divulgava os lançamentos de The Batman, Flash, Aquaman 2, Adão Negro e Shazam 2, as expectativas foram às alturas com isso, porém, um tempo depois, com o passar do tempo, percebemos que o ano não seria tão heroico assim sem termos muitos plot twists e muita emoção...

Vamos acompanhar alguns capítulos de fortes emoções dessa história:



EZRA MILLER E SUAS CONFUSÕES

Briga no karaokê

Em março de 2022, o ator foi preso duas vezes no Havaí. Na primeira delas, ele se envolveu em uma briga quando clientes de um karaokê escolheram cantar a música "Shallow", de Lady Gaga e Bradley Cooper.


Novamente no Havaí...

Um mês depois ainda no Havaí, em vez de aproveitar as praias paradisíacas, ele se envolveu em nova encrenca. Ao ser convidado a se retirar de uma casa, o ator jogou uma cadeira na cabeça de uma mulher, que teve um corte na testa, mas ficou bem.


Música sem autorização

De acordo com informações da versão norte-americana da revista Rolling Stone, Ezra lançou faixas sem permissão em maio, e sequer deu os créditos aos autores da canção, o produtor Oliver Ignatius e o rapper Ghais Guevara.


Amizade tóxica

Os pais de Tokata Iron Eyes, hoje com 18 anos, acusam o astro de fornecer álcool, maconha e LSD à jovem, quando ela ainda tinha 14 anos. De acordo com o TMZ, a amizade entre os dois teria levado a adolescente a desistir dos estudos.


Desaparecimento de quatro pessoas

Em agosto, Ezra passou a ser investigado como principal suspeito do desaparecimento de uma jovem mãe de 25 anos e os três filhos dela, que têm entre 1 e 5 anos de idade.


Depois de tanta confusão, o ator fez um pronunciamento pedindo desculpas e dizendo que iria buscar tratamento.


WARNER DISCOVERY

A empresa foi formada através da fusão da WarnerMedia e Discovery Inc., concluída em 8 de abril de 2022. O nome da empresa é uma combinação de Warner Bros. estúdio de cinema e a rede de TV paga Discovery Channel. A partir dessa fusão, tivemos receios do futuro da DCU, haja visto as mudanças previstas sob o comando do novo CEO, David Zaslav. Houve demissão de muitos funcionários da Warner após a junção das empresas, e claramente havia uma “proteção” do lado da Discovery.


CANCELAMENTO DO FILME DA BATGIRL

Conforme já publicado no blog, o filme que estava em fase de pós-produção foi cancelado, numa atitude inédita em Hollywood. Após apresentar um prejuízo bilionário no segundo trimestre de US$ 3,4 bilhões, o filme da Batgirl foi descartado pela Warner na última terça-feira (02). O longa já tinha todas as suas cenas gravadas e estava no processo de pós-produção. Com o valor de U$S 90 milhões, Batgirl economizará a dívida do estúdio em U$S 20 milhões. Após esse fato, houve grande especulação de novos cancelamentos, filmes como Flash e Besouro Azul (que estava sendo filmado) corriam o risco de passarem pelo mesmo processo, tendo em vista o corte nos gastos da Warner. Ambos os filmes seguem confirmados para serem lançados no próximo ano.


MUDANÇAS DE DATAS DE FILMES

Depois do medo de possíveis cancelamentos de mais projetos cinematográficos, a Warner divulga novas datas para alguns filmes, adiando os seus lançamentos para o próximo ano. O filme Shazam e a Fúria dos Deuses, que havia sido antecipado para dezembro deste ano, agora teve a sua data alterada para o dia 17 de março de 2023, já o filme do Flash ganhou, finalmente, uma data, The Flash chegará aos cinemas no dia 23 de junho, Aquaman 2, em virtude da necessidade de um período maior de refilmagens, chegará às telonas agora no dia 25 de dezembro de 2023. Shazam! E o filme do Besouro Azul, ainda não teve sua data divulgada.


WALTER HAMADA

Após a estreia do filme Adão Negro nos cinemas ao redor do mundo, Walter Hamada deixou oficialmente a DC Films. O produtor foi responsável por longas como Aquaman, Coringa, Batman, Esquadrão Suicida e Mulher Maravilha 1984, ele já teria decidido a sua saída desde o cancelamento de Batgirl. Conta-se que ele foi o responsável pela decisão de não investir em novos filmes do Superman. Ele integrará o time responsável pela divisão de filmes de terror da Paramount Pictures a partir de 2023.


ADÃO NEGRO

Houve uma grande pressão para que o filme Adão Negro tivesse um grande êxito nas bilheterias para, além de pagar o seu alto custo de produção, bancar também os próximos lançamentos dos filmes dos super-heróis da DC no próximo ano. Mas mesmo com uma divulgação focada no ator Dwayne Johnson, (mais conhecido com ‘The Rock’, atualmente o ator mais bem pago de Hollywood), e na cena pós crédito que infelizmente teve o seu vazamento antes da estreia do filme, o longa não conseguiu ultrapassar a expectativa de fazer mais de 450 milhões de dólares.


O RETORNO DO SUPERMAN (?)

Uma estratégia usada para alavancar a bilheteria do filme do Adão Negro foi a cena pós-crédito que mudaria a hierarquia de poder da DC, algo amplamente divulgado nas coletivas de impressa pelo ‘The Rock’ que graças ao seu grande emprenho, conseguiu trazer o ator Henry Cavill para o papel do Superman. Após a divulgação de um vídeo em sua conta no instragram, o Henry Cavill anunciou que estava de volta e que viriam novidades... porém, foi noticiado que ele ainda não tinha assinado um contrato com o estúdio e que ainda não tinham diretor e roteiro para um longa do Superman. Mas se sabe que um dos planos do David Zaslav é focar nos personagens principais da DC, novamente ele falou sobre isso: "Vamos focar em franquias. Não temos um filme do Superman há 13 anos. Não fazemos um Harry Potter há 15 anos. Os filmes da DC e os filmes de Harry Potter forneceram muitos lucros para a Warner Bros. nos últimos 25 anos.”


NOVOS CEOs DA DC

No dia 25 de outubro, logo após o anúncio da volta do Superman ao cinema, a Warner Bros Discovery divulga os nomes dos CEOs a frente da DC Filmes, James Gunn e Peter Safran, divisão da Warner que cuidará de adaptações das histórias da editora para cinema, TV e animação e se reportarão diretamente ao presidente David Zaslav.


BEN AFFLECK

O ator que deu vida ao Batman na liga da Justiça e no filme Batman versus Superman, gravou cenas para o filme do Aquaman, conforme imagem postada em rede social pelo ator Jason Mamoa, o Aquaman, com isso a alegria de muitos foi aos céus! Pois teríamos os personagens principais da DC sendo novamente interpretados pelos atores que deram vida a esses lendários heróis nas últimas produções: Gal Gadot (a Mulher Maravilha) que estrelará um novo filme da heroína, Jason Mamoa (o Aquaman), Henry Cavill, de volta com o Super-Homem e agora fechando o grupo, Ben Afleck como o Batman do Universo DC, já que o Robert Pattinson continuará com o Batman no universo do The Batman do diretor Christopher Nolan. Mas, como sempre temos uma reviravolta nessa novela, foi divulgado o seu novo projeto em parceria com o ator Matt Damon: a criação de uma produtora independente de filmes, com a missão de tornar mais justos o pagamento de quem trabalha para eles. O nome da empreitada já demonstra suas intenções. A Artist Equity (algo como “igualdade para artistas”, em tradução livre pretende entrar no mercado e ajudar na melhoria das condições desta indústria milionária, e com isso uma grande dificuldade para o retorno do ator como o Batman, já que ele será exclusivo da sua produtora e dificilmente a Warner Bros Discovery irá contratar a sua produtora para produzir filmes do homem morcego e renunciar aos lucros gerados pelo longa.


Ainda não há nada confirmado, pois como postou no twitter, o CEO James Gun revelou que ninguém além dos CEOs sabe dos planos da DC Filmes e que o plano de dez anos para o cinema será revelado apenas em janeiro de 2023, até temos algum tempo para especulações e reviravoltas no enredo.