top of page
  • Foto do escritorRonaldo Gomes dos Santos

'Batem à porta' - Um suspense claustrofóbico que não te deixa sair pela porta da frente!

O que você faria se estranhos batessem à sua porta, pedindo para entrar e dissessem que você precisa fazer uma escolha que afetaria o curso do mundo? Com essa premissa somos apresentados aos personagens principais dessa história tão inventiva quanto possível de ocorrer, especialmente nesses dias em que o fanatismo e o negacionismo assolam ao redor da nossa sociedade.



A princípio, eu não havia criado expectativa alguma em relação ao longa, mal sabia do que se tratava, porém decidi arriscar nesse suspense onde a tensão é o condutor principal dessa narrativa que se passa numa cabana situada numa floresta onde um casal resolve passar suas férias com sua filhinha, quando são surpreendidos por um grupo de fanáticos religiosos que acreditam que eles serão a causa do início do Apocalipse. A jovem e seus pais precisam fazer uma escolha impensável para evitar o apocalipse, enquanto estão com acesso limitado ao mundo exterior.



FICHA TÉCNICA

Elenco: Jonathan Groff, Ben Aldridge, Dave Bautista, Rupert Grint

Direção: M. Night Shyamalan

Gênero: Suspense

Duração: 100 min.

Estreia: 02 de fevereiro de 2023



SINOPSE

Não recomendado para menores de 16 anos


Em Batem à Porta, Eric (Ben Aldrige) e Andrew (Jonathan Groff) estão de férias com sua filha Wen (Kristen Cui) em uma cabana isolada no campo. Enquanto brincava na floresta, a pequena Wen conhece o educado Leonard (Dave Bautista). A tranquilidade da família então chega a um fim abrupto quando ele, acompanhado por três outros estranhos armados (Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), conseguem entrar à força na cabana e faz a família como refém. Os invasores contam a seus reféns sobre uma visão misteriosa e os forçam a tomar uma decisão inimaginável, um sacrifício para evitar o apocalipse iminente. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família deve decidir em que acredita antes que tudo se perca: eles realmente pretendem salvar o mundo ou Leonard e seus companheiros fazem parte de um culto insano?

bottom of page