• Ronaldo Gomes dos Santos

Casa Gucci

Atualizado: 10 de set.


Ridley Scott, 83 anos, dirigiu o filme que narra a real história da família que criou uma das marcas mais badaladas da moda mundial. Apesar do seu desejo de realização deste projeto acompanhar o diretor desde 2006, apenas nesse ano ele conseguiu aprovar o roteiro e executar tal obra num momento em que a pandemia estava em seu auge, com isso, o produto entregue apresenta algumas falhas em sua produção como o aceleramento do trabalho que por horas mostra cenas rápidas sem o indicativo de sua localização, Milão ou Nova York, deixando o telespectador um pouco perdido. A narrativa mostra desde o encontro do herdeiro da marca Gucci com a mulher que contribuiu para uma reviravolta nos negócios da família italiana.


Uma pena eu não ter podido assistir ao filme no idioma original, e assim poder ouvir a Gaga com o seu brilhante trabalho interpretando a Patrizia com o seu inglês com sotaque italiano.



A trama se desenvolve num estilo acelerado à la drama mexicano onde o fator passional é evidenciado com a entrega de corpo e alma da cantora e atriz Lady Gaga que, se eu não soubesse de sua participação no longa, eu não diria que era ela estava atuando no filme, tamanho o seu talento como a protagonista desse drama real. Com apenas o seu olhar, a Mother Monster mostra uma Patrizia Reggiani real, assim também como os demais atores do elenco que conta com o brilho de Adam Driver (Maurizio Gucci), Jared Leto (Paolo Gucci), Al Pacino (Aldo Gucci), Jeremy Irons (Rodolfo Gucci) e Salma Haeyk (Pina Auriemma).


Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani - Adam Driver e Lady Gaga



SINOPSE


Casa Gucci é baseado na história de Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, membro da família fundadora da marca italiana Gucci. Patrizia conspirou para matar o marido em 1995, contratando um matador de aluguel e outras três pessoas, incluindo o terapeuta. Ela foi considerada culpada e condenada a 29 anos de prisão. Quase 3 décadas de amor, traição, decadência, vingança e assassinato, o filme revela a importância e poder que o nome Gucci carrega e o quanto a família faz para ter o controle.



Ficha técnica


Data de estreia no Brasil: 25 de novembro.

Duração: 2h 37 min

Biografia, Drama

Direção: Ridley Scott

Roteiro: Becky Johnston

Título original: House of Gucci