• Ronaldo Gomes dos Santos

Novos adiamentos de filmes da DC.

Segundo uma matéria publicada no Deadline, ontem dia 24 de agosto, os filmes do Shazam! e do Aquaman foram adiados novamente.



O filme Shazam e a Fúria dos Deuses, que havia sido antecipado para dezembro deste ano, agora teve a sua data alterada para o dia 17 de março de 2023, já o filme do Aquaman, em virtude da necessidade de um período maior de refilmagens, chegará às telonas agora no dia 25 de dezembro de 2023. Por essa razão, a sequência de Shazam! preencherá a data anteriormente reservada para o segundo filme do Aquaman.


Para o Hollywood Reporter, o ator Jason Mamoa disse que não tem pressa para o lançamento do filme em que encarna pela segunda vez o herói aquático, pois entende que isso só deve acontecer quando ele realmente estiver pronto, sem que sua pós-produção seja apressada.


Eu apenas confio neles para tomar as decisões certas, e tenho que ficar no meu lugar.

Além disso, outras duas produções antes exclusivas da HBO Max tiveram seus lançamentos alterados. House Party, reboot de Uma Festa de Arromba, e Evil Dead Rise agora serão lançados nos cinemas em 9 de dezembro de 2022 e 21 de abril de 2023, respectivamente, antes de ir para o streaming.

Outros lançamentos de 2023 do estúdio serão A Freira 2 (8 de setembro) e a nova adaptação de A Hora do Vampiro, de Stephen King, que deixou o calendário da Warner, mas ainda deve ser lançado ano que vem.

Com isso, vemos que o David Zaslav (CEO da Warner Bros. Discovery) segue o seu plano de reestruturação dos filmes da DC e também com o alinhamento dos conteúdos da sua plataforma de streaming. Para este ano teremos apenas mais um filme da DC no cinema, Adão Negro deve chegar aos cinemas em outubro.

Seguimos acompanhando o desenrolar dos próximos capítulos dessa trama angustiante sobre o futuro dos heróis da DC.