• Ronaldo Gomes dos Santos

O futuro da DC no cinema

Depois do cancelamento do filme da Batgirl, muito havia se especulado quanto o futuro dos heróis da DC no cinema, ontem, dia 04, finalmente foi falado sobre os planos da Warner Bros Discovery para esse universo.



Durante a reunião de acionistas da Warner Bros. Discovery nesta quinta-feira (4), a empresa foi questionada sobre o futuro do selo DC. O CEO da companhia, David Zaslav, comentou o seguinte:


O objetivo é fazer crescer a marca DC, crescer os personagens DC, mas tão importante quanto, é proteger a marca DC".

Um plano de 10 anos foi mencionado para aprimorar o universo de heróis na grande tela.

"Teremos um time com um plano de 10 anos para a DC. É uma estrutura parecida com o que Alan Horn fez com Bob Iger e Kevin Feige na Marvel".



Após apresentar um prejuízo bilionário no segundo trimestre de US$ 3,4 bilhões, o filme da Batgirl foi descartado pela Warner na última terça-feira (02). O longa já tinha todas as suas cenas gravadas e estava no processo de pós-produção. Com o valor de U$S 90 milhões, Batgirl economizará a dívida do estúdio em U$S 20 milhões.


Durante a conferência para acionistas, A Warner Bros. Discovery anunciou nesta quinta-feira (04) que seu novo serviço de streaming, combinando o HBO Max e Discovery+, será lançado em 2023. Ele chega no meio do ano nos Estados Unidos e no segundo semestre na América Latina.


A Warner Bros. Discovery engloba a Warner Bros. Pictures, Turner (TNT, TBS), CNN, HBO e HBO Max, Cartoon Network, DC Comics e Harry Potter, além dos canais Discovery, Animal Planet e Discovery+.


Por fim, Zaslav revela que a empresa está animada com os próximos títulos da DC, Adão Negro e Shazam! Fúria dos Deuses.


"Estamos muito animados com eles. Nós os vimos. Achamos que eles são ótimos, e achamos que podemos torná-los ainda melhores".

Agora é só aguardar pelos novos capítulos dessa trama que pegou todos de surpresa, nos deixando tristes com o cancelamento do filme da Batgirl, mas nos trazendo esperança para o futuro dos filmes da DC no cinema com o plano de melhoria desse universo cinematográfico e, também com a divulgação de um vídeo curto anunciando a data do novo filme do Coringa: