• Ronaldo Gomes dos Santos

O tempo com você

O filme, que é um glorioso exemplar da animação japonesa contemporânea, com o título internacional “Weathering with you” (em Japonês 天気 の 子Tenki no ko – algo como, Criança do tempo, em tradução literal), apresenta a história de Hokara, um jovem que foge de sua casa no interior do Japão para tentar a vida em Tóquio, que acaba cruzando o caminho de Hina, uma garota que é capaz de alterar o clima da cidade. A história nos conduz nessa jornada de descobertas e aventuras vividas por eles, contemplando o belíssimo visual do filme.



O longa metragem foi aclamado pela crítica nos festivais de Toronto e San Sebastián, na Espanha, no ano de 2019.



SINOPSE:


Durante o verão, Hodaka (Kotaro Daigo) foge de sua casa em uma ilha periférica para chegar a Tóquio. Ele não tem dinheiro mas, depois de muitos dias, acaba encontrando trabalho como escritor freelance para uma revista duvidosa. Um dia, porém, Hodaka conhece uma garota no meio da agitação da cidade grande. Hina (Nana Mori) é uma garota alegre que vive sozinha com seu irmão mais novo, devido a uma série de circunstâncias. Ela tem um poder que deixa Hodaka impressionado: Hina pode controlar o tempo.


Do mesmo diretor de Your Name, O TEMPO COM VOCÊ ganhou prêmios em diversos festivais, como o Asia Pacific Screen Awards, o Animation is Film e o Scotland Loves Anime em 2019, além de indicações no Satellite Awards e Annie Awards 2020.


Classificação indicativa 12 anos, contém drogas lícitas e violência.