• Ronaldo Gomes dos Santos

Sentença - Uma série nacional de grande excelência.

Sexta-feira, 15 de abril, entrou no catálogo da plataforma Prime Vídeo, a série Sentença, que conta com Camila Morgado interpretando a advogada Heloísa, e que conta também com um grande elenco, cuja produção foi filmada em Montevidéu no Uruguai em virtude do auge da pandemia, solução criada pela equipe já que o local apresentava uma certa segurança em relação ao Brasil.


Assisti aos seis episódios quase que interruptamente numa noite, de tão envolvido que estava com a narrativa, cujos mistérios vão conduzindo a outros caminhos, num plot twist genial. A série inicia-se com a morte de um policial queimado com óleo quente após invadir a casa da Dinah, interpretada pela atriz Lena Roque.


A trama, altamente envolvente, aborda o dilema que Heloísa passa a viver em sua vida pessoal e profissional após ser indicada a atuar como advogada de defesa da Dinah e, lidar com traumas de sua infância ao tentar, concomitantemente, ajudar a sua mãe que também se encontra presa na mesma penitenciária feminina onde a ré Dinah fica para aguardar seu julgamento.


Outra narrativa recorrente mostrada na série é a de Zeca (Rui Ricardo Diaz), líder de uma facção criminosa, que comanda, de dentro prisão, o seu império. Através de suas ações, acompanhamos a intensa atuação de sua esposa Moira (Helósa Jorge), também advogada que tenta a todo custo livrá-lo da prisão, graças a isso, a personagem da Camila Morgado se envolve nessa investigação.

Criada por Paula Knudsen, Sentença é uma produção extremamente intensa que mistura mistérios, traumas e sexo de forma orgânica e jamais gratuita. Como série criminal, ela resgata os melhores momentos de franquias internacionais como Law and Order para explorar os lados jurídicos e criminais de um caso que envolve advogados, promotores, réus e o crime organizado.


De acordo com a sinopose, em Sentença, Heloísa (Morgado) é uma advogada criminalista que acredita que todos têm direito à defesa, por pior que tenha sido o crime cometido. Experiente, ela conhece profundamente a complexidade do cárcere e do sistema prisional brasileiro onde tantos definham, abandonados sem a devida assistência legal. Mas quando um caso choca o país e Heloísa se torna advogada da suposta assassina, ela se vê em meio a uma situação que envolve o líder da maior facção criminosa do Brasil e pessoas misteriosas que o querem morto.

FICHA TÉCNICA

Título Original: Sentença

Duração: 245 minutos

Ano produção: 2021

Estreia: 15 de abril de 2022

Distribuidora: Amazon Prime Video

Dirigido por: Anahí Berneri, Marina Meliande

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama, Suspense

Países de Origem: Brasil, Uruguai