• Ronaldo Gomes dos Santos

Tô Ryca 2 - A grande evolução de uma comédia de sucesso.

Ontem, 01 de fevereiro, aconteceu no shopping Riomar Recife, a sessão de pré-estreia do filme Tô Ryca 2, que mostra a sequência de uma grande comédia de sucesso nacional, produção de 2016.

O que se pôde observar durante a exibição do longa, é que NINGUÉM na sala conseguiu conter o riso diante da excelente produção que conta com um roteiro que primou por uma sequência distinta das tão conhecidas histórias de pessoas que mudam de vida, deixando de ser pobre e tendo que se adaptar ao mundo dos ricos, e fazendo piadas repetitivas (muitas vezes) dessa situação. No filme vemos Selminha, reaprendendo a lidar os perrengues do dia a dia da vida de um pobre trabalhador brasileiro, e com isso levando o público ao delírio com as piadas leves e situacionais. A personagem principal precisa aprender a ser pobre novamente, após saber que a sua herança está sendo reclamada judicialmente por uma outra Selminha. Com piadas contagiantes e uma narrativa envolvente, vemos a personagem de Samantha Schmütz, arregaçando as mangas e fazendo acontecer na sua comunidade de origem. Com roteiro de Fil Braz e direção de Pedro Antônio e grande elenco, o filme é altamente alto astral e super indicado. O filme chega às telonas nacionais nessa quinta-feira, 03 de fevereiro.

SINOPSE Selminha está de volta! E agora é Ryca, esbanjadora, paga mais caro em tudo que quer e pode. O problema é que alegria de pobre sempre dura pouco. Aparece uma homônima que se coloca como a herdeira legitima. Os bens de Selminha são congelados, agora sua única fonte de renda é a que a justiça concede até se resolver o processo: um salário mínimo por mês, ou seja: 30 reais por dia. Mas Selminha já não sabe como viver na falência, no miserê, na desgraçada da pobreza. E pior: ela era a patrona da comunidade de Quintino, e com a sua pobreza toda a comunidade também acaba passando aperto. A Selminha guerreira, batalhadora, brasileira que não desiste nunca, ressurge para resolver não só a sua vida, mas de todos que ela ama. ELENCO Samantha Schmütz Katiuscia Canoro Evelyn Castro Anderson Di Rizzi Marcelo Mello Jr. Charles Paraventi Wallie Ruy Rafael Portugal