• Ronaldo Gomes dos Santos

Viúva Negra: Adrenalina e emoção do começo ao fim!

No novo filme da Marvel Studios, "Viúva Negra", Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores. Viúva Negra começa levando os espectadores de volta a 1995 para conhecerem uma jovem Natasha que vive em Ohio com os seus pais e a irmã Yelena. No entanto, tudo fez parte de uma missão disfarçada e Alexei Shostakov (Guardião Vermelho, interpretado por David Harbour) e Melina Vostokoff (Rachel Weisz) não são os verdadeiros pais de Natasha e Yelena. Uma vez terminada a missão, Natasha e Yelena foram levadas para a Sala Vermelha para treino, e reuniram-se muitos anos mais tarde quando Natasha regressou após o incidente da Guerra Civil. No final, Alexei, Melina e Yelena (Florence Pugh) eram a verdadeira família de Natasha. Mas a identidade dos seus pais biológicos permanece um mistério, embora os quadrinhos possam oferecer algumas pistas. A questão do laço familiar na trama é muito emocionante e comovente. O modo como elas acreditaram fazerem parte de uma família e terem vivido o *American way of life é tocante.


*(O estilo de vida americano). Dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige, "Viúva Negra", é o primeiro filme da fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel.O filme é adrenalina pura do começo ao fim! Tanto que eu precisei ir duas vezes ao cinema para conseguir acompanhar a trama.A narrativa, não somente aborda da história da personagem central, Natasha Romanoff, assim como aponta para os novos destinos pós o grande evento do filme Vingadores: Ultimato. (Ah, tem cena pós crédito que aponta para essa nova fase da Marvel. Portanto assistam até o final).


Viúva Negra estreou em 29 de junho de 2021, em vários eventos ao redor do mundo, e foi lançado nos Estados Unidos em 9 de julho simultaneamente nos cinemas e através do Disney+ com Premier Access. É o primeiro filme da Fase Quatro do MCU e foi adiado três vezes em relação à data de lançamento original de maio de 2020 devido à pandemia de COVID-19. Viúva Negra quebrou vários recordes de bilheteria após o lançamento e arrecadou mais de 158 milhões de dólares em todo o mundo. Também arrecadou 60 milhões de dólares globalmente com o Premier Access. O filme foi recebido com críticas geralmente favoráveis ​​da crítica, com elogios às performances (particularmente de Johansson e Pugh) e sequências de ação.